FOTOGRAFIA NÃO É GASTO, É IVESTIMENTO
Uma revista americana fez um estudo com recém casadas para analisar o que elas teriam feito diferente no planejamento do casamento. O estudo constatou que elas queriam ter investido mais em fotografia.
Mais uma vez, isto é a prova de que, por mais que as pessoas se preocupem com este item e desejem imagens do seu evento, ainda existe um foco maior no melhor do buffet e decoração, sem falar das bebidas, lembranças, etc.
Quase sempre este ítem é o último ser fechado e muitas vezes o orçamento não comporta mais um “gasto”.
É triste pensar que as pessoas querem guardar lembranças de seu evento, mas esquecem que os salgados, doces e bebidas são descartados pouco tempo depois de ingeridos e uma fotografia fica para sempre!
Com um belo registro do evento eternizamos lembranças, histórias!
É a famosa história: de que adianta investir alto em decoração se não terá imagens para lembrar disso depois? Pra que gastar em melhores bebidas, e comidas para garantir a felicidade de seus convidados se não terão registros depois?
E, o mais comum: se você investe alto nesses itens, pensando em ter um grande evento, por que na hora da fotografia (que é o único item que durará pra sempre) você deseja pagar menos? Se pensar por este ângulo, basta um convidado registrar com seu celular, mas não deveria se pensar assim. Se você investe em vários itens, o ideal é você ter um registro a altura do que você investiu. Boas fotos, boas memórias e lembranças eternas!
Neste estudo, após terminada a festa e cerimônia de casamento, 21% das noivas constataram que deveriam ter investido mais no item fotografia e, com isso, garantido melhores registros do seu grande dia, enquanto, apenas 12% delas acreditam que poderiam ter economizado com este item.
Confira o infográfico abaixo com os itens que as noivas teriam feito diferente:
A escolha do registro fotográfico de um casamento deve ser tão imortante quanto a escolha do vestido da noiva (guardada as devidas proporções, obviamente). Pense: de que adianta um vestido feito por um estilista italiano e confeccionado com rendas tailandesas se a foto será econômica e um registro feito de qualquer jeito? De que adianta a decoração no melhor salão com pontos de luz espalhados e os convidados bem harmonizados, se isso não aparecerá nos cliques? E para que gastar com DJ para animar convidados, se nas fotos, você vai ter um registro de um grupo amontoado na pista de dança?
É importante ver tudo de um outro ângulo. Você não deve desejar fotos da sua festa e, sim, um registro completo de um evento. É importante você ter seu álbum ou suas fotos contando uma história, onde TUDO é importante e está registrado nos mínimos detalhes: a preparação, o ambiente, como a luz influenciou no seu grande dia, como tudo foi pensado... E isso não é somente em casamento, serve para o seu ensaio, o batizado, festas...
Nós mesmos já tivemos histórias de clientes que fizeram fotos com outros fotógrafos e, ao verem o resultado, nos procuraram buscando um registro mais emocional e completo do seu grande dia. Isso não quer dizer que somos melhores que outros, mas mostra um pouco da busca pelo melhor registro que alguns clientes buscam.
No caso citado, o estilo fotográfico do fotógrafo contratado anteriormente não atendia o que a nossa cliente buscava e o nosso registro completou sua necessidade de ter emoção e uma história completa de sua festa. Por sorte, ela teve tempo de buscar novo fotógrafo e pôde investir nesse item. O chato é quando esse "click" só acontece após o evento e quando você vê as fotos. Nesse momento não tem como refazer tudo de novo!
Não advogando em causa própria, fica a dica, fotografia não é gasto, é investimento!