quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O ULTRAJE


Há quem diga que fotografar shows é uma das tarefas mais difíceis que existe. Você tem que preparar a abertura, estar com uma lente clara, prestar atenção no ISO, saber os momentos chave, estar preparado para as surpresas e, o pior, tem que driblar a insuportável fumaça!


Mas, apesar de tudo isso, é uma das coisas que nós, da Sallorenzo & Dantas Fotografia, mais gostamos de fazer.


Acho que por gostar de muito de música e nós dois sermos pseudo músicos, isso ajuda. Nos envolvemos no clima, curtimos os detalhes, instrumentos, pegamos a emoção do músico na hora do solo...


Acredite, realmente não é tarefa fácil. Mas, infelizmente, esse ainda não vai ser o tema deste post. Vamos falar sobre isso num próximo post, eu prometo.
Dessa vez, vamos falar sobre o nosso último trabalho, que, coincidentemente, foi um show. Mas não um show qualquer. O show de uma das maiores bandas do rock nacional e que temos a honra de sermos amigos e vir registrando há algum tempo (e esperamos registrar por muito tempo mais).


Começamos na base da amizade com o pessoal do Ultraje a Rigor e se tornou uma relação bem duradoura. Hoje, temos um grande acervo de fotos da banda, inclusive o atual material de divulgação, que foi feito numa sessão super divertida, antes de um show em Belo Horizonte.


No último sábado não foi diferente. A banda veio ao Rio de Janeiro depois de 6 anos para fazer um show com o Biquini Cavadão na Fundição Progresso e, pra variar, nós estávamos lá, credenciados e registrando TUDO. Da passagem de som ao bis, passando pelos camarins e bastidores.


Trabalhar com o Ultraje é sempre uma diversão. São histórias, piadas, trocadilhos e muita risada. Sem contar que, durante o show, além do repertório normal, você tem sempre que estar preparado para os improvisos e gracinhas que podem surgir a qualquer momento.


E foi assim. Nos dividimos no palco. Cada um cobrindo uma metade e trocando de posições, em sintonia. Indo pra o fosso na frente do palco. Correndo pra trás da bateria. Indo pras laterais... Nada podia ser perdido.


E, não bastasse fotografar para registrar a banda, ainda atendíamos os pedidos de pessoas na platéia que davam suas máquinas e pediam para tirarmos fotos para elas.


Foi um show especial por vários motivos: a volta do Ultraje ao Rio, a Fundição Progresso com lotação esgotada (5600 pessoas), participação do nosso fotógrafo, Dantas, tocando uma música no show junto com o Helvecio (tecladista e também amigo da banda) e, cada vez mais, vamos nos firmando, como o próprio Roger falou, como fotógrafos oficiais da banda!


Não é só ter um trabalho reconhecido, mas se envolver nele como um todo, saber os momentos certos de clicar, conhecer bem o tema e vibrar com cada imagem bem retratada que fazemos...


Mais uma vez, o nosso obrigado ao Roger, Marquinhos Kleine, Bacalhau, Mingau, Ricardinho, Trovão, Boris, Azedo, Fernandinho e todos da família Ultraje por toda parceria, crédito, força e apoio ao nosso trabalho. 


Temos orgulho em dizer que a Sallorenzo & Dantas faz parte da família Ultraje a Rigor!










Um comentário:

Fabio Bosco disse...

Muito legal poder misturar "trabalho" e diversao desta forma. Estao de Parabens!!! Abracos!