FOTO DE CASAMENTO É COISA SÉRIA
Há algum tempo, li um artigo que retrata exatavemente o texto deste post.
Não é advogar em causa própria, nem menosprezar a concorrência. Muito pelo contrário. Existem muitos fotógrafos de casamento que eu acompanho e gosto muito do trabalho. Servem de referência, objeto de admiração e parceiros mesmo. Mas, a verdade é que, com a popularização das máquinas digitais é cada vez mais acessível a todos uma máquina DSLR e, consequentemente, todo mundo se acha fotógrafo. Neste momento, vou postar como fotógrafo e não como Sallorenzo & Dantas Fotografia. Você vai entender até o final deste post!
Com isso, é comum ver gente cobrando preços fora da realidade enquanto fotógrafos que, realmente, vivem disso escutam: "Você está muito caro!".
Não é porque um fotógrafo cobra preço inferior que ele é ruim ou porque cobra caro que é o melhor. E vice versa.
Gosto de deixar claro que o preço de um fotógrafo é imediatamente proporcional ao seu trabalho, estudo, tempo, equipamento... Tudo está diretamente relacionado. Por isso, repito o que sempre digo: existe mercado para todos os tipos de fotógrafo. Dos que atendem ao bolso dos clientes aos que atendem as necessidades mais direcionadas.
Mas, o mais importante é lembrar na hora de escolher um fotógrafo para fazer as fotos do seu casamento ou qualquer outro evento: essas imagens são, muitas vezes, as lembranças que vocês guardarão deste evento, mostrarão a seus filhos e até netos, então, escolha com cuidado e pense com carinho sobre o que você deseja. Um registro simples? Um material artístico? Quer guardar pra sempre? Quer só ver uma vez e basta? Tudo isso faz diferença ao validar o orçamento do artista que fará as suas fotos.
Bom, na verdade, escrevi este post porque toda vez que leio esta matéria publicada no blog PAGE NOT FOUND, fico indignado com o trabalho deste fotógrafo e fico pensando na reação dos noivos quando viram o resultado. Quanto será que ele cobrou? Será que ele cobrou alguma coisa?
Por isso, se você vai contratar um fotógrafo, analise bem o trabalho, benefícios do preço e serviço oferecido. Desconfie sempre de pechinchas e ofertas fora da realidade para não cair no golpe das "fotografias amadoras".
Eis o texto:
Fotógrafo arruína casamento de ingleses em transatlântico
Fernando MoreiraCasamento é, pelo menos teoricamente, uma experiência única. Não é mesmo? Um álbum de fotos caprichado é item fundamental da boda! Não para os ingleses William e Kay Collins, que decidiram se casar em um transatlântico no meio do Mediterrâneo. E viveram um pesadelo. As fotos registradas por um "fotógrafo profissional" cedido pela empresa que opera a embarcação são de chorar, como mostrou reportagem do "Daily Mail". O serviço de fotografia custou o equivalente a 1.600 reais ao casal. Observe alguns momentos captados pela lente sem noção do sujeito e que fazem parte do trágico álbum:
Fantasmas foram convidados à cerimônia.
O fotógrafo simplesmente cortou a cabeça da noiva!
Flash!? O que é isso? Toda câmera tem?
Uma lembrança do capitão do navio. Mas você se recorda da cor dos olhos dele? Nem eu.
Para os pombinhos recordarem o mar que testemunhou a união.
Não, não é uma imagem do Titanic adernando.
Por isso, saiba escolher o profissional de fotografia na hora de fechar o seu evento e evite dores de cabeça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário